Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Projeto Teatro a Bordo 2010

Com nove metros de comprimento e seis de largura, o contêiner do Teatro a Bordo foi criado em 2007 na Baixada Santista para servir como palco e baú no transporte dos cenários e equipamentos de iluminação e som. Depois de estacionado, um dos lados do contêiner se abre e vira um tablado. O transporte é feito por um caminhão, que leva a estrutura aos locais públicos onde acontecerão as apresentações em cada cidade.

“Tivemos a ideia de montar um palco dentro de um contêiner para valorizar a ligação com o mar e com o porto, além de ser um objeto de trocas entre os povos, símbolo marcante da paisagem da região da Baixada Santista. Com o teatro móvel conseguimos levar as mais diversas formas de expressão artística para bairros e localidades distantes e carentes de eventos e aparelhos culturais, democratizando e descentralizando o acesso à cultura”, diz Talita.

Com o contêiner adaptado, o projeto pretende resgatar o formato da arte teatral tal como era à época da “commedia dell’arte”, surgida na Itália medieval e que se prolongou até o século XVIII. Por ironia, os cavalos que agora puxam a carroça são movidos a óleo diesel. Mais informações sobre o Projeto Teatro a Bordo no site www.teatroabordo.com.br.

Confira as novidades do projeto pelo Twitter: @teatroabordo.

0 comentários:

Postar um comentário