As surpresas boas vieram, mais uma vez, de convidados locais muito bacanas. Dessa vez, além da capacidade de cada um dos grupos, o que chamou a atenção foi justamente a mostra das possibilidades de diversidade quando se trata de cultura. Pois os convidados eram dois grupos, um de hip-hop (o DTN) e o outro era o Grupo de Danças Folclóricas Ritmos Mil. Chamou muito a atenção o trabalho de pesquisa de cada um deles, cada um em suas áreas.
Muita habilidade nas acrobacias e coreografias do primeiro grupo e um deleite para os nossos ouvidos com a musicalidade e escolha de repertório muito bacana, ilustrado com danças que traçavam um panorama da nossa cultura popular, com ênfase, é claro, na valorização das culuras locais.
Afinal, nós estamos no musical Estado de Minas Gerais, a não muitos quilômetros de Montes Claros, terra do imortal Zé Coco do Riachão, como muito bem me lembrou o Donizete, percussionista do grupo que tocava uma bela caixa de folia, feita por eles mesmos.
Sucesso aos dois grupos, é o que desejamos muito!
Veja algumas fotos do projeto na cidade:
Grupos Convidados:
2 comentários:
Bem, minha gente...! Tenho acompanhado quietim quietim essa espécie de diário de bordo dessa viagem encantada (tivesse eu menos compromissos e menos 30 anos, estaria aí com vocês)Aqui de longe, a impressâo é de uma viagem fantástica em que se descobre um brasilzão desconhecido, bonito, cuja gente é mais bonita ainda. Lembro de minhas andanças pelo Vale do Jequitinhonha e, além do visual, do sertão, do espírito do rio, o que me encantou muito foram as pessoas, as histórias, o artesanato, a poeira e, principalmente, o céu à noite. Lembrei disso olhando algumas fotos do caminhão levando o container. Então eu digo: quando estiverem viajando por esse rincão estranho e maravilhoso do Brasil, nas madrugadas, parem numa beirada, apaguem todos os faróis e luzes e cigarros e olhem para o céu... Depois me contem! Lá no breu, aquelas pintas brilhantes iluminando o mato, a estrada e o rosto da gente... se tiverem sorte de pegar uma noite de lua cheia então, é bem provável que encontrem numa vereda qualquer, um médico de óculos montado num cavalo. Podem chamar pelo nome: é um tal de João Rosa.
Beijos. Saudades.
esse grupo dragons of the night (DTN) tem muito tempo tentando alcasar um bom estatos como grupo de hip hop mostrando nossa cultura mostrando movimentos do break,charme e freestyle com coreografias mas com pouco tempo de treino.
sou herbertcpm@hotmail.com
bboy do grupo dragons of the night
Postar um comentário