Páginas

domingo, 20 de junho de 2010

As “Veredas” do Teatro a Bordo

O Teatro a Bordo está passando por muitos lugares diferentes, como vocês estão acompanhando, na maioria das vezes muito bonitos e especiais. Mas para chegar até aqui passamos por muitos “caminhos estreitos”, veredas que poderiam parecer perigosas mas que no final sabíamos que seria recompensador.

E por falar em Veredas, neste circuito de Minas, passamos no dia 14 desse mês de junho, por Veredinha, que antigamente era conhecida como ” Vendinhas”, pelo fato de só haver uma venda, depois o nome mudou para Veredinha, por causa das veredas que existem ao redor da cidade. Um lugar muito acolhedor e especial.

Chegamos na parte da manhã e estava muito frio, mas o sol forte esquentava na medida em que a hora passava, um clima maravilhoso (eitaa Jequitinhonha!!).

Fomos contemplados com o belo coral “Vozes das Veredas”, também conhecido como Coral de Veredinha ou das Meninas de Veredinha, no espaço da programação “Convidado Local”, onde fazemos um intercâmbio cultural com as cidades em que passamos. O Coral já se apresentou no Palácio das Artes (2006), e já participou de diversas edições do Festival Internacional de Corais em Belo Horizonte e também já gravou um CD, intitulado "Um Canto Novo num Cantinho do Vale", no ano de 2005.

E mesmo com o frio das montanhas que estava na parte da noite (que nessa época é normal aqui no Jequitinhonha), a população lotou a Av. Senhora do Socorro na frente do centro cultural, pra ver o cinema e o espetáculo “Mais quero asno que me carregue, que cavalo que me derrube” prova de que o Teatro a Bordo esquenta e espanta o inverno!

As imagens valem mais... confira!











0 comentários:

Postar um comentário