Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2010

A Bordo do Diário - Mensagens em Garrafas

Pelos caminhos que a gente vai trilhando acontece um bocado de coisa a bordo desse Teatro a Bordo. São fatos, vistas, cidades, pessoas... Pessoas, como tudo nesse mundão, são únicas. A gente vai conhecendo algumas e vendo como por este Brasil afora existem figuras, talentos, personalidades e corações que valem a pena levar e guardar na lembrança.

Uma dessas pessoas é um menino muito bacana chamado Jocian.

Jocian nós conhecemos em Poá, estado de São Paulo onde estivemos por dois dias, 18 e 19 de maio. Durante estes e mais os outros dois dias seguintes em que estivemos na vizinha (grudada, para ser mais exato) cidade de Suzano, o Jocian nos acompanhou assistindo a todos os espetáculos que sua rotina de obrigações permitia. Pois além da escola, aos seus quinze anos ele já é um garoto que trabalha duro. Mas além de se divertir com o que viu e demonstrar um grande espírito de observação, ele é “o maior ponta-firme”. Ainda depois disso tudo (escola, trabalho, as emoções de estar vivendo intensamente a arte, etc.) ele encontrava energia para nos dar uma grande força na desmontagem e organização do espaço. E sempre com um baita sorrisão e um tremendo brilho no olhar.

Conversando, ele me disse que quer ser bombeiro no futuro e eu tenho certeza que, seja o que vier a acontecer, ele será sempre um ser humano de primeira grandeza, pela energia e o carinho com nosso trabalho que pudemos sentir.

Jocian, boa sorte, sucesso em todos teus projetos e saiba que estamos todos torcendo por você e querendo saber notícias. Para isso que servem os amigos, e você sabe o que diz a canção: “amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito”.


0 comentários:

Postar um comentário